segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pra Começar Bem a Semana: Xandria

   Bom segunda-feira, Creusas e Creusos!!!
   Começando de novo mais uma semana maravilhosa mas cheia de preguiça e vontade de voltar no tempo e reviver meu fim de semana de cinema, livros e comida gordurosa que tive. Ahhhhh como eu adoro sextas-feiras... e estou pensando em criar uma nova categoria aqui no blog pras sextas, com indicações de filme, vamos ver.
   Mas indo ao assunto do nosso início de semana, correria, estresse e tanta coisa pra fazer nos próximos dias até uma próxima sexta, vamos ao nosso assunto relax de hoje. Dica pra ouvir durante a semana e conhecer artistas novos e músicas interessantes praqueles momentos chatos preso no trânsito ou na sala de espera do dentista. 
   E vou apresentar algo ligeiramente diferente pra vcs hoje, em vez de música clássica, ou instrumental por si só, vou fazer um back to the origins. Pra hoje vai uma banda de metal: Xandria (se pronuncia Zândría até onde sei).


   Antes que muita gente já feche a página ou torça o nariz porque é uma banda de metal (e eu sei que muitos acham que metal necessariamente é aquela coisa com gritos, urros, barulho e blablabla wiskas sachê) vou dizer que eu estudo música erudita, e o que me levou a essa paixão pelo clássico foi justamente o metal. Sim! PAS-MEM! 
   Já explico. Dentro desse mundo do rock e do metal existem muitos gêneros e subgêneros, mas isso merece postagem detalhada uma outra hora, o caso é que muitos desse subgêneros abusam do vocal lírico, instrumental orquestrado e violinos, harpas, cello, flautas... e por aí vai. Só que numa mistura interessante com guitarras, bateria e baixo além das características de música erudita.
   


   O Xandria é uma banda alemã de metal melódico com algumas pitadas características do famoso gothic metal. Tem vocal feminino, com pézinhos no lírico, e já trocou de vocalista algumas vezes. Têm vários cds gravados e já fizeram algumas passagens por nosso país. Por sinal, antes que me esqueça, estarão aqui em maio desse ano, em Sampa e no Rio (moro no DF e não tenho dinheiro... todaschora! Aceito doações!) CLIQUE AQUI
   Não vou me estender a respeito da história da banda, mas como sempre deixo alguns links e clipes/vídeos de músicas dessa banda excelente que é o Xandria.

   A respeito da banda, na wikipédia click me!    
   E como eu particularmente amei a nova vocalista deixo um ao vivo com ela ;)













   Caso queiram ouvir um pouquinho mais, lo link de deixei mais acima para o site oficial da banda, há também a discografia deliciosa de escutar deles, mas indico cegamente o último cd, que adoro por sinal, NEVERWORLD'S END e o SALOME, que sempre estou reescutando e vive na minha playlist do celular =)
   Boa semana pra vcs! Volto pra falar de cabelo e maquiagem ainda essa semana ;)





2 comentários:

  1. Adorei!
    http://assuntosdeamigass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá minha flor, tudo bom?!
    Vim passar aqui no seu cantinho pra dizer que amei e desde já estou te seguindo!
    Te convido a visitar o meu e me seguir tb! =)

    http://blogcamilalima.blogspot.com.br/

    Um grande beijo
    =*

    ResponderExcluir