segunda-feira, 25 de março de 2013

Pra Começar Bem a Semana: Lindsey Stirling

   Bom dia, Creuzaiada! XD
   Resolvi começar uma série por aqui. Estou aos poucos pensando no que pretendo publicar aqui no blog, como fazer, quando fazer, pra evitar que fiquei tanto tempo parado e sem novas postagens assim. Ainda estamos em fase de adaptação e nunca fiz postagens na internet antes, muito embora tenha uns vídeos bem antiguinhos no youtube. Quem sabe um dia não mostro aqui rsrs.
   Mas então, segunda-feira normalmente é dia de preguiça, né! (ainda bem q esse semestre não tenho aulas de segunda, ufa!) e fiquei pensando que podia existir um post toda segunda-feira com alguma indicação de algo gostoso de ouvir pra vcs conferirem durante a semana e pra alegrar as manhãs cinzentas e que se arrastam nesse dia.
   Sou uma apaixonada por música, estudante de música erudita e wannabe cantora lírica (tô tentando, um dia chego lá). E ouço muuuuuuuuuuita coisa. Não digo em diversidade de gêneros variando entre sertanejo, pagode e axé pq realmente não tem nada a ver comigo. Mas desde nova ouço mto rock, passei pro metal e tantas vertentes lindas dele e foi ouvindo metal melódico e sinfônico que encontrei a paixão pela ópera e música erudita. Também pq estudei piano qdo tinha lá meus 12 anos e isso contribuiu, né.
   Sei que nem todo mundo escuta música clássica, mas muita gente que torce o nariz nunca nem tentou e não tem idéia de como ela pode ser trazida aos dias de hoje sem ser aquela coisa da vovó (eu sei que vcs acham que quem canta ópera é aquela gorda vestida de viking que berra em cima do palco! hahahahah).
me vi durante as aulas de técnica vocal nesse desenho rsrs
   Então como indicação de hoje vou deixar o trabalho de uma violinista/dançarina fantástica que é simplesmente uma delícia de ouvir: Lindsey Stirling


   Com seus 26 anos ela é uma norte-americana dançarina, compositora, cantora e sublime violinista. Tem alguns cds gravados e vários vídeos no youtube. Eu mesma tenho uma coletânea de canções de Natal tocadas por ela e uma de canções temas de jogos, filmes, séries de tv... tudo no violino! *-*
   Seguem algumas demostrações do trabalho lindo dela e querendo ouvir mais, só procurar que a internet tá cheia de link ;) Não deixo aqui porque vai lá saber se é certo ou errado, enfim... mas joga no google que tá tudo certo!



 



   Espero que tenham gostado da dica de hoje. Pretendo fazer a cada semana algo diferente. Quem sabe não consigo fazer vcs também gostarem de clássicos?! 
Beijos da creusa Elisa e boa semana, queridas e queridos!


Um comentário:

  1. Me arrepiei inteirinha vendo o vídeo do Senhor dos Anéis! Quanto talento, quanta beleza!
    Irei procurar mais à respeito do trabalho da moça! Lindíssimo!

    ResponderExcluir