quarta-feira, 13 de março de 2013

Pequena Grande indicação de série de tv: GUERRA DOS TRONOS!

   

   Bom dia, minhas Creusa!
   Estamos ainda acertando muitas coisas com relação ao blog então só mais um pouquinho de paciência que aos poucos colocamos ordem aqui. 
   E pra não ficar vazio enquanto isso não acontece (e porque eu tava aloka de vontade de aparecer aqui e me meter a postar hehe) resolvi falar de algo que tem sido a minha paixão: séries de tv. E maior paixão ainda: Game of Thrones.
   Pra quem ainda não sabe, antes de mais nada, essa é uma série de fantasia da HBO inspirada nos livros de R.R.Martin (que também dá pitaco na série). Uma história sobre reis, rainhas, traições, magia, dragões, selvagens, monstros, guerras, vinganças, injustiças, crueldades e uma boa dose de muita coisa pra maiores de 18 anos.
   Prometo não soltar spoiler e fazer essa análise o mais compacta possível pra quem ainda não viu e nem leu a respeito, então vamos lá.

   Se trata de um reino (Westeros) dividido em sete, sendo cada um desses sete encabeçado por uma família (Casa) com seus vassalos e jurados a manter lealdade a apenas um Rei.
   Esse reino também se divide em Norte e Sul, sendo as pessoas que habitam o Norte (gelado e cheio de mistérios) diferentes em costumes das que habitam o Sul (quente e agradável).
   Cada Casa tem sua fortaleza e suas famílias vassalas são outras casas "menores" (funciona mais ou menos como o Feudalismo e Idade Média), além de possuir seu símbolo, suas cores de estandarte e uma frase lema que especifica bem a personalidade e conduta de seus pertencentes.



   Já no início da história Ned Satrk (da Casa Stark, de Winterfell, ao Norte) se vê num dilema quando alguém que lhe foi muito próximo morre enquanto servia na corte real ao Sul. Sendo que a família do Rei é basicamente composta de Lannisters (muito ricos e extremamente cheios de si) e que os Lannisters odeiam de corpo e alma os Starks, ainda que estes sejam próximos o bastante do próprio Rei (um Baratheon, amigo próximo de Ned Stark).
   Além disso, quando a história toda começa a ser contada, o antigo rei (antes de Robert Baratheon, atual Rei de Westeros) já foi deposto e toda sua família massacrada. Esse rei era da família Targaryen, do sangue dos dragões e diz-se que muitos anos antes eles possuíam os animas e dominavam a todos na base do medo. Eram também conhecidos por serem loucos e cruéis (principalmente porque os Targaryen tinham o costume de casar-se somente entre si para manter pura a linhagem e sangue do dragão). A lenda era que um verdadeiro Targaryen não é ferido pelo fogo pois faz parte dele. Quando o massacre ocorre, dois dos filhos mais novos do rei deposto fogem para as terras livres, além do mar de Westeros e por lá estão, sonhando em reaver o trono que é seu de direito.
   Quando Ned Stark começa a investigar a morte do amigo, coisas começam a acontecer e segredos começam a surgir. A maneira como cada personagem lida com isso é fascinante, além de que cada um deles não é classificado ou descrito como vilão ou mocinho, são meramente humanos e fatalmente um momento ou outro algum deles com quem você se identifica vai acabar fazendo algo de que você não vai gostar.


   Não vou me estender pois estou lendo os livros e quero fazer postagens a respeito deles com mais detalhes, e como eu disse é cheio de reviravoltas e qualquer outra conjectura a respeito da história além dessa explicação principal vai estragar a surpresa de quem ainda não viu/leu.
   Mas se você gosta de fantasia, magia e histórias inteligentes com tramas impressionantes com certeza vai amar tanto quanto eu essa série. E nem preciso falar que sendo HBO as locações de filmagem, figurinos e atuações não impecáveis, né?! Se curte O Senhor do Anéis e O Hobbit a chance de gostar das Crônicas de Gelo e Fogo são enormes!
   Acho que se eu fosse escrever tudo que penso e adoro a respeito dessa história essa postagem ficaria gigantesca, e haja saco pra ler tanto, né! Mas assim que organizarmos tudo aqui quero fazer um vídeo falando mais a respeito de cada livro e de cada temporada da série pois acho que falando consigo me expressar melhor e dizer tudo aquilo que gostaria a quem pensa em se aventurar por esse mundo tão incrível que é Westeros.

relevem a cara de boba e a falta de qualidade da foto, ainda tô me habituando a tirar foto pra blog! rsrs
   
      Espero que as Creusa de plantão estejam curtindo nosso trabalho aqui e se tiverem recomendações de séries, livros ou qualquer coisa relacionada a postagens e universo feminino, deixem nos comentários ou na fan page do blog, atenderemos pedidos sempre q possível! ;)

Beijo enorme pras novas seguidoras desse espaço ainda em construção!  

*Em tempo: Pra quem já assiste a GoT, a terceira temporada estréia dia 31 de março na HBO, the winter os coming!

Um comentário: